Política G1 - Política

Governo quer reduzir preço do combustível de aviação e defende discussão 'rigorosa' com Petrobras

Governo federal tenta desde o ano passado lançar pacote para reduzir preço das passagens, que subiu mais que a inflação média.

Por André Miranda

31/01/2024 às 14:38:29 - Atualizado há
Governo federal tenta desde o ano passado lançar pacote para reduzir preço das passagens, que subiu mais que a inflação média. O governo deve ter uma "discussão rigorosa" com a Petrobras sobre o preço do querosene de aviação, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira (31).

O governo pretende reduzir o preço do querosene para baixar o custo das passagens aéreas. O combustível, usado pelos aviões comerciais, é um dos maiores custos do setor.

"A Petrobras, por ser quase que a monopolista do QAV no Brasil, a discussão com ela deve ser mais rigorosa", afirmou.

Segundo Silveira, o governo pretende ter uma "discussão franca e aberta, sem intervir na natureza jurídica das empresas" para reduzir as tarifas o setor aéreo.

"O Querosene de Aviação faz parte disso, mas não é só isso na nossa visão, precisamos discutir o que o QAV representa em uma política vertical imprimida pelo Conselho Nacional de Política Energética a todos os fabricantes do Brasil", disse.

Empresas aéreas decolam e voltam ao patamar pré-pandemia, mas preço das passagens sobe
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Jornal

© 2024 Copyrigth 2024 - O JORNAL, todos os direitos reservados.
Avenida 9 nº 625 - Sala 8 - Centro - Rio Claro - SP

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Jornal